Pular para o conteúdo principal

Cobertura de Tatuagens

Constrangimento e arrependimento. Esses são sentimentos que não deveriam estar associados à tatuagem mas, infelizmente, podem ser consequência do amadorismo e irresponsabilidade de alguns “tatuadores” ou a escolha mal pensada ou precipitada de determinado desenho pelo cliente.

No Original Dragão, assim como em muitos estúdios, é recorrente o contato de pessoas que desejam cobrir tatuagens. Geralmente, são trabalhos de pouca ou nenhuma qualidade que precisam ser cobertos. Mas também são buscadas soluções para coberturas de nomes, frases ou símbolos que perderam a importância ou o significado para quem os tatuou.

Na maioria das vezes é possível solucionar o problema, mas alguns casos de cobertura são mais complexos de serem realizados do que outros. O sucesso do procedimento costuma depender, além da experiência e qualificação do profissional, de alguns fatores como a tonalidade e intensidade das cores, o tamanho, a forma e o local do desenho.


EXEMPLOS DE COBERTURAS DE TATUAGENS (COVER UP)
Em alguns procedimentos, como no exemplo abaixo, é necessário clarear o desenho original aplicando pigmentos de cores semelhantes à tonalidade da pele. Após o processo de cicatrização desta primeira etapa é realizada a cobertura com o desenho escolhido.


Cobertura de tatuagem feita por Fred Stefani

Em outros casos, a forma e a tonalidade mais apagada do desenho possibilitam uma cobertura direta, com o encaixe perfeito de um desenho sobre o outro, como é o caso da borboleta 3D feita por Carina Alok.

Cobertura de Tatuagem com borboleta 3D feita por Carina Alok

Outra alternativa é cobrir a tatuagem indesejada com desenhos maiores e/ou que contenham áreas mais escuras, como foi feito na tatuagem de coruja, também feita por Carina Alok.

Cobertura de Tatuagem feita por Carina Alok

Se você tem alguma tatuagem que não gosta, consulte um profissional sobre a possibilidade de cobertura. É muito importante, neste processo, buscar por um bom tatuador, com experiência em coberturas e que utilize materiais de qualidade. Nessas horas, desconfie de soluções baratas pois a economia pode custar muito mais caro e impossibilitar uma outra cobertura da tatuagem.


Contatos dos tatuadores desta postagem:

FRED STEFANI
Celular/Whatsapp: (31) 99905-5585
E-mail: fred@originaldragao.com.br
Facebook

CARINA ALOK
Celular/Whatsapp: (31) 99105-5227
E-mail: alok@originaldragao.com.br
Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Opções de Letra - Fontes para Tatuagem

Dragões Guardiões do Castelo - Original Dragão Tattoo Studio

Os dragões foram desenvolvidos primeiramente no papel, de acordo com o gosto do cliente; O fundo( montanhas e o castelo) foram desenhados direto na pele; Um dos meus primeiros trabalhos.

Significado Hannya - Tatuagens de Máscaras Japonesas